?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Foto 1

Projeto que denomina Praça Estádio dos Eucaliptos recebe aprovação na CCJ

23 de outubro de 2018 / postado por assessoria

O projeto do vereador Márcio Bins Ely ,que dá o nome de Praça Estádio dos Eucaliptos à área no Menino Deus (em parte do terreno da antiga casa dos colorados) recebeu, hoje (23/10), parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. O projeto de lei 290/2015 denomina um importante local de lazer dos moradores, que fica entre as ruas Silveiro, Barão do Guaíba e Barão de Cerro Largo.
O texto prevê que a placa comemorativa terá o nome Praça Estádio dos Eucaliptos e na linha de baixo os dizeres: Estádio do Sport Club Internacional, palco da Copa do Mundo de 1950 no Brasil.

       História
O Estádio dos Eucaliptos foi inaugurado em março de 1931 no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, com o jogo de abertura em que o Inter venceu o Grêmio, por três a zero. Em 14 de fevereiro de 1944, recebeu o nome oficial de Ildo Meneghetti, mas sempre foi mais conhecido como Estádio dos Eucaliptos, por causa das árvores plantadas no entorno.
Inicialmente, tinha 10 mil lugares, um pavilhão de madeira na Rua Silveiro e uma arquibancada de cimento no lado oposto. Para a Copa do Mundo de 1950, o pavilhão também passou a ser de concreto, por exigência da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).
Dois jogos do Mundial foram disputados no estádio: Suíça x México e México x Iugoslávia.
A última partida no Eucaliptos foi realizada em março de 1969, quando o Inter ganhou por 4 a 1 do Rio Grande, time mais antigo do futebol brasileiro. Nesse dia, o ídolo Tesourinha entrou só no final, jogou alguns minutos e arrancou a rede de uma das goleiras.
O estádio resistiu ao tempo por mais de 80 anos. Em 2008, os conselhos Consultivo e Deliberativo do Internacional aprovaram, por unanimidade, a venda do Estádio dos Eucaliptos, concretizada em agosto de 2010. O dinheiro foi utilizado na readequação do Estádio Beira-Rio para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
O prédio foi demolido em fevereiro de 2012 para dar lugar a um empreendimento imobiliário com torres residenciais e à praça para uso público.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
COMITÊ CENTRAL
Rua Chile, 507
Jardim Botânico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 98059.6399
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

Deputado Estadual