Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/marciobinsely/www/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210

Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/marciobinsely/www/wp-content/themes/marcio2012/header.php on line 1
Cooperativismo é alternativa ao desemprego | Márcio Bins Ely

?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Cooperativismo é alternativa ao desemprego

6 de junho de 2018 / postado por assessoria

O vereador Márcio Bins Ely apresentou o Projeto de Lei 72/18 que inclui a Educação Cooperativista no currículo das escolas públicas da rede municipal de ensino. As disciplinas deverão tratar dos princípios e história do cooperativismo, funcionamento das cooperativas e práticas pedagógicas.

Segundo o vereador, o cooperativismo é um sistema econômico-social, que gera e distribui a riqueza e, neste momento, é uma alternativa para o alto índice de desemprego:
– É um modelo de negócios que promove o desenvolvimento social e um mundo melhor. Uma alternativa de crescimento econômico, baseada em valores como solidariedade e igualdade.

Márcio Bins Ely trabalha desde o primeiro mandato para incentivar o sistema cooperativista em Porto Alegre. É presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Câmara Municipal e autor da Lei 10.278/2007, que instituiu a Política Municipal de Apoio do Cooperativismo, o Cadastro Geral das Cooperativas e autorizou o Executivo a abrir crédito especial para o Fundo de Apoio ao Cooperativismo (FAC).

Segundo dados do site do Sistema OCERGS SESCOOP/RS, cem países no mundo têm dois milhões e seiscentas mil cooperativas, que geram mais de 250 milhões de postos de trabalho.
Uma a cada sete pessoas do mundo é associada a cooperativas. Na Alemanha, uma a cada quatro pessoas aderiram ao cooperativismo. Em Quebec, no Canadá, 70% da população é cooperativada.
No Brasil, existem aproximadamente seis mil e 700 cooperativas, com mais de 13 milhões de associados, que geram 372 mil empregos. No Rio Grande do Sul, são mais de 400 cooperativas, com 2,8 milhões de associados, que possibilitam a geração de 58.900 empregos diretos. Quase um quarto da população gaúcha é associada a uma cooperativa.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador