?#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

#JuntosPodemosMais

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Entrega da entrega lei que cria o Dia do Ballet Clássico

21 de dezembro de 2017 / postado por assessoria

Márcio Bins Ely fez a entrega da Lei 12.300/2017, que inclui o Dia do Ballet Clássico – em 30 de março – no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, em ato realizado 16/12, na comemoração dos 25 anos da Escola de Ballet Karen Ibias no Teatro do CIEE.
Segundo o vereador, a lei foi elaborada em conjunto com a bailarina Karen Ibias, a primeira gaúcha a realizar o exame em Porto Alegre e receber o título Registered Teacher da Royal Academy of Dance de Londres:

O Dia do Ballet Clássico tem o objetivo de divulgar os benefícios desse estilo de dança. Além de ser uma manifestação cultural e artística, estimula a criatividade, a disciplina, a socialização, a autoestima e a alegria.

O dia estabelecido pela Lei 12.300/17 marca a fundação da Academie Royale de Danse em 30 de março de 1661, pelo rei da França Luís XIV. Essa escola gerou uma nova era para o ballet, baseado no estudo metódico e profissional, popularizando essa manifestação artística.

 História
O ballet clássico surgiu há cerca de 500 anos, durante a Renascença italiana. Nessa época, os nobres divertiam os visitantes com espetáculos de poesia, música, mímica e dança.
Essa manifestação artística chegou às cortes francesas, quando a nobre italiana Catarina de Médici casou com o rei Henrique II e se tornou rainha da França.
O ballet alcançou seu apogeu no reinado de Luís XIV, no século XVII. Bailarino e amante da dança, ficou conhecido como o “Rei Sol”, por sua atuação como o astro-rei no espetáculo Ballet de la Nuit.
Os espetáculos de ballet retratavam a cultura e pompa da aristocracia da época. Com criação da “Académie Royale de Danse” pelo rei Luís XIV, essa dança começou a ser conhecida fora dos salões dos palácios.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av.Loureiro da silva, 255/SL.249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

vereador