?#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

#JuntosPodemosMais

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Cooperação para Crescer

Incentivo ao Desenvolvimento Econômico

17 de novembro de 2017 / postado por assessoria

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou um projeto de resolução 043/17 do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que homenageia a cooperativa Sicredi União Metropolitana do Rio Grande do Sul com a Comenda Porto do Sol pela comemoração dos 50 anos de atividades.
Para o vereador, a homenagem tem o objetivo de valorizar a entidade, que faz parte do sistema Sicredi, por sua importância para as comunidades onde atuam:

-É uma instituição que favorece o desenvolvimento econômico, facilita o acesso ao crédito, gera renda e postos de trabalho. Ao conceder crédito e aplicação de ativos, contribui também para o aumento do consumo.
A Sicredi União Metropolitana RS tem 48 mil associados e atua em nove municípios, em dezesseis agências de atendimento,

                                                    História
A entidade teve origem no ano de 1967 com a transformação da Cooperativa Central das Caixas Rurais da União Popular do Estado do Rio Grande do Sul (Coopersul ) em Cooperativa de Crédito Sul-Rio-Grandense Ltda.
A Coopersul havia sido criada em 8 de setembro de 1925 a partir da reunião das caixas rurais de Santo Ângelo, São José do Herval, Santa Maria, Arroio do Meio, São José do Maratá, Santa Cruz, Picada Café, Porto Alegre, Cerro Azul, Taquara, Bom Princípio, Colônia Selbach, General Osório, Venâncio Aires, Boa Vista, Rolante, Roca Sales e Novo Hamburgo.
A formação da Cooperativa de Crédito Sul-Rio-Grandense Ltda. ocorreu devido às novas disposições legais, que impediam o funcionamento das cooperativas de crédito de segundo grau que exerciam atividades financeiras. A nova entidade assumiu o ativo e o passivo da Coopersul e deu continuidade às operações de crédito solicitadas por seus associados.
Em 1997, buscando ganhos de escala, filiou-se ao sistema Sicredi, passando a se chamar Cooperativa de Crédito Sul-Rio-Grandense (Sicredi Metrópolis RS).
Em 2007, passou a integrar a Superintendência Regional de Porto Alegre, junto com a Cooperativa de Crédito de Pequenas e Microempresas e Empreendedores das Regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e Paranhana (Sicredi Empreendedores RS). A iniciativa teve o objetivo de valorizar a organização cooperativa como ferramenta social e econômica, e, a partir daí, gerar soluções financeiras adequadas às demandas das microempresas.
A Sicredi Empreendedores/RS iniciou as atividades no dia 28 de junho de 2007, com 35 associados e um volume de recursos de R$ 44.800,00. No mesmo ano, passou a integrar a Superintendência Regional de Porto Alegre, juntamente com a Cooperativa de Crédito Sul-Rio-Grandense (Sicredi Metrópolis RS). A entidade iniciou um projeto de expansão com o objetivo de ampliar a integração entre o interior do estado e a região metropolitana, além de consolidar as cooperativas existentes e aumentar os ganhos de escala devido ao aumento relevante do Produto Interno Bruto (PIB) da região.
Em 26 de fevereiro de 2007, as cooperativas Sicredi Empreendedores RS e Sicredi Metrópolis se uniram passando a se chamar Sicredi União Metropolitana RS, atuando em nove municípios com dezesseis agências de atendimento e 48 mil associados. Essa união possibilitou muitas conquistas como a unificação das políticas de crédito, políticas de tarifas, ferramentas gerenciais, análise de crédito, comunicação e programas sociais.

 

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av.Loureiro da silva, 255/SL.249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

vereador