?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Solidariedade

Doe órgãos e tecidos. Um doador salva 8 vidas.

3 de outubro de 2017 / postado por assessoria

Por sugestão do vereador Márcio Bins Ely, a Tribuna Popular da Câmara Municipal, de quinta-feira (28/9), tratou da falta de órgãos para transplante. O presidente voluntário do conselho consultivo da Ong VIA VIDA, Clóvis Xavier da Silva, destacou a necessidade de doações e o trabalho realizado pela instituição. Segundo ele, no Estado, há uma lista de espera por 872 rins, 145 fígados, 170 medulas ósseas, 85 pulmões, 16 córneas e 17 corações.
Para o vereador Márcio Bins Ely, presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Doação de Órgãos e Sangue, a educação é importante para desenvolver a confiança nos processos que envolvem as doações e os transplantes:

As pessoas precisam entender que precisamos da doação dos órgãos para ajudar outras pessoas e que o processo de doação é seguro para quem doa. Um doador pode salvar oito vidas, isso é muito importante.

Márcio Bins Ely tem um trabalho focado nesse tema. Por sugestão da ONG Via Vida -Pró-doações e Transplantes, elaborou duas proposições: a Lei 12.100/16 – que cria o DOA-POA, Programa Municipal de Incentivo à Doação de Sangue, Medula Óssea, Tecidos e Órgãos- e também a Lei 12.014/16 – que inclui o Setembro Verde (mês de atividades de incentivo à doação) – no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização de Porto Alegre.
                   ONG Via Vida
Formada por 78 voluntários e seis funcionários, a Via Vida desenvolve projetos de incentivo à a doação de órgãos por meio de palestras em empresas, escolas e universidades. Também promove feiras, eventos e competições esportivas como o “Grenal pela Vida” e o “Pedalando pela Vida”. Também são organizados brechós, jantares, feijoadas e chás beneficentes.
A Via Vida mantém uma casa de acolhimento para pessoas de baixa renda que vêm a Porto Alegre em busca de tratamento e transplantes. O local é atendido por voluntários que promovem oficinas com crianças afastadas da escola enquanto esperam pelo tratamento ou acompanham os pacientes em visitas pela cidade.
Quem quiser participar ou ajudar a da ONG Via Vida-Pró Doação e Transplantes pode fazer contato com a entidade na rua São Mateus, 815, no bairro Jardim do Salso, ou pelos telefones: (51) 3333-4519 e (51) 3331-8371.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador