?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Vitória do Cidadão

Vereador votou contra o aumento do IPTU

3 de outubro de 2017 / postado por assessoria

Márcio Bins Ely deu voto contrário à revisão do cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Porto Alegre. O projeto do Executivo foi derrotado, na madrugada de quinta-feira (29/2), pela maioria dos vereadores (25 votos contra, 10 a favor e uma abstenção) depois de 16 horas de discussões.

Segundo o vereador, que é líder da bancada do PDT na Câmara Municipal, não existe articulação política que pudesse reverter o resultado da votação. Foi uma questão de mérito da matéria:

-Entendemos que não é oportuno aumentar o IPTU agora. Na nossa compreensão, o país enfrenta uma crise sem precedentes. O caminho do aumento de imposto não é a solução mais adequada.”

O projeto de reajuste do IPTU visava a aumentar a arrecadação do Município, numa solução fácil e sem criatividade para gerir a cidade. Ao contrário do que prometeu, o prefeito Nelson Marchezan quer resolver os problemas de caixa onerando o cidadão. Há outras alternativas para a falta de recursos como, por exemplo, a cobrança dos devedores. Porto Alegre tem uma dívida ativa de ISSQN e IPTU de quase R$ 2 bilhões. Para Márcio Bins Ely, o gestor não pode passar os problemas para o cidadão.

– É preciso fazer ajustes e criar alternativas inovadoras para atrair empreendimentos para a cidade, gerando mais desenvolvimento, postos de trabalho e renda.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador