?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Reivindicações da Comunidade

Bairro Anchieta está abandonado pela Prefeitura

27 de setembro de 2017 / postado por assessoria

Por proposição do vereador Márcio Bins Ely, o espaço Tribuna Popular da Câmara Municipal de 25/9 tratou dos problemas provocados pelas enchentes na região, consequência do descaso da gestão municipal. O presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Anchieta (ACOMBA), Lotar Markus, apresentou as reivindicações da comunidade.

O bairro Anchieta precisa urgentemente de atenção da Prefeitura. Polo econômico com cerca de 300 empresas, que geram emprego e renda, e 150 residências, cada chuvarada, sofre com problemas causados por enchentes e alagamentos. As casas e as empresas ficam praticamente ilhadas. Muitos moradores não conseguem sair de casa para trabalhar, além de perderem carros, móveis e eletrodomésticos. As empresas fecham as portas, perdem dinheiro, equipamentos e matéria-prima.

Segundo o presidente da ACOMBA, Lotar Markus, esses transtornos são causados pelo descaso da Prefeitura:

-A dificuldade de escoamento da água é provocada por problemas na Casa de Bombas número 6, que tem quatro bombas, mas só duas funcionam parcialmente.

Segundo os moradores, esse não é o único motivo dos alagamentos. O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) não faz a dragagem de um valão do bairro, nem limpa as galerias do escoamento pluvial.

O vereador Márcio Bins Ely participou domingo de um almoço e verificou os problemas no local:

-Vi que os alagamentos e as enchentes também provocam problemas no calçamento das ruas. Os moradores e empresários do bairro Anchieta pagam impostos. É urgente que esses impostos revertam em políticas públicas que garantam condições mínimas de infraestrutura.

 

 

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador