?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Saiba como doar

Doação do Imposto de Renda ao FUNCRIANÇA

1 de agosto de 2017 / postado por assessoria

O vereador Márcio Bins Ely participou da Feijoada Solidária, promovida em favor do Centro Social padre Pedro Leonardi, da Restinga, domingo (30/7). A entidade integra as entidades cadastradas para receber os recursos depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA), por meio da doação de parte do imposto de renda devido.
O evento foi organizado pelo advogado e contador Francisco Dornelles, que também fez uma palestra, sexta-feira (28/7), na Escola do Legislativo Julieta Battistioli, na Câmara Municipal, sobre quem pode doar parte do imposto de renda, como fazer a doação e os aspectos legais.

                                                                  Incentivo à doação 
O objetivo da palestra foi incentivar as doações em Porto Alegre e cidades do interior. Segundo Dornelles, “em Porto Alegre, por exemplo, só 10 por cento das pessoas doam. O potencial de arrecadação é de R$ 130 milhões, mas só R$ 13 milhões são destinadas a entidades assistenciais”.
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA) foi criado em Porto Alegre em 1991, para administrar e fiscalizar doações feitas a entidades assistenciais. Toda verba destinada ao FUNCRIANÇA é integralmente investida nas entidades cadastradas, a partir da aprovação de projetos encaminhados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A aplicação dos recursos do FUNCRIANÇA é fiscalizada pelo CMDCA, pela Auditoria-Geral do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As doações possibilitam a melhoria da rede de atendimento, auxiliam no processo de inclusão de jovens cidadãos em vulnerabilidade social e em situação de rua.
                                                         Como doar via FUNCRIANÇA
1 – Acesse o site funcriancapoa.procempa.com.br
2 – Na relação de projetos do Funcriança selecione pela Executora: Paróquia Nossa Senhora da Aparecida da Restinga –Centro Social Padre Pedro Leonardi
3 – Clique em doar para este projeto – insira o CPF ou CNPJ e consulte
4 – Confirme os dados e informe o valor
5 – Autorize a divulgação do seu nome para a Paróquia acompanhar a doação
6 – Emita o DAD para pagamento na rede bancária, casas lotéricas ou internet.
Sobre a Entidade: www.aparecidatinga.com.br ; e-mail: contato@aparecidatinga.com.br

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador