?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Prevenção

Julho Amarelo- Mês de combate às hepatites

6 de julho de 2017 / postado por assessoria

O vereador Márcio Bins Ely é autor da Lei 11.952/2015, que inclui Julho Amarelo – mês de combate às hepatites virais– no calendário oficial de Porto Alegre.
Milhares de pessoas são portadoras do vírus da hepatite e não sabem. A doença precisa ser diagnosticada precocemente para evitar contaminação de outras pessoas e seu agravamento. O vereador é autor da proposta por sugestão da ONG Via Vida- Pró-doação e Transplantes:

– Propus essa lei para divulgar informações sobre a necessidade de combater as hepatites virais, inflamações no fígado provocadas por diferentes tipos de vírus, que levam à necessidade de transplantes e à morte.

As hepatites tipos B e C podem causar doenças graves como cirrose e câncer, e todos os tipos, inclusive a hepatite A, podem levar à morte. No caso da hepatite C, os sintomas só aparecem anos depois.  Nesse período, podem ter infectado outras pessoas ou ter a saúde prejudicada de forma irreversível. O problema precisa ser diagnosticado precocemente, quando é possível sua cura.

Para diagnosticar a doença na fase inicial, o vereador também apresentou o projeto de lei 160/15, para diagnosticar a doença na fase inicial, apresentei um projeto de lei que obriga os estabelecimentos da rede pública e privada de saúde de Porto Alegre a oferecer o teste sorológico para identificar hepatites virais.
Outras informações sobre as hepatites virais estão do site da ONG Via Vida- Pró-doação e Transplantes http://bit.ly/2tsc97z
 

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador