?#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

#JuntosPodemosMais

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Direitos dos Idosos

Não podemos tolerar violência contra idosos

14 de junho de 2017 / postado por assessoria

A violência contra a pessoa idosa é um fenômeno universal e representa um importante problema de saúde pública. O mais grave é que, segundo os profissionais do setor, a maioria dos casos não é denunciada. Há resistência e dificuldade por parte dos idosos, profissionais e sociedade em falar sobre o tema e consequentemente sua negação.A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos e uma causa importante de lesões, doenças, isolamento e falta de esperança.

Para chamar atenção da sociedade, o vereador Márcio Bins Ely elaborou a Lei 11.640/2014, que institui o Dia Municipal da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa -em 15 de junho- e a Semana Municipal de Combate à Violência contra idosos no período que inclui a data no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização de Porto Alegre:

Precisamos envolver a todos no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. É necessário estimular o compromisso e a responsabilidade do cidadão para garantir os direitos dos mais velhos e construir uma cultura de paz.

A Lei 11.640/2014 prevê a realização de campanhas de conscientização para a necessidade de combater a violência contra pessoas idosas e a de parcerias com entidades da sociedade civil, como universidades, sindicatos, associações com a finalidade de promover palestras e debates sobre o assunto.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av.Loureiro da silva, 255/SL.249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

vereador