?#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

#JuntosPodemosMais

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Comunidade atendida no Parque Ararigbóia

Secretaria de Esportes não pode ser extinta

23 de Maio de 2017 / postado por assessoria

O vereador Márcio Bins Ely visitou parques e praças de Porto Alegre para verificar a situação, depois da ameaça de extinção da Secretaria Municipal de Esportes (SME) pela atual gestão municipal. Um dos locais foi o parque Ararigbóia, no bairro Jardim Botânico, exemplo da integração da comunidade com o poder público, onde são atendidas 800 pessoas por mês, que fazem aulas de ginástica, alongamento, musculação, ioga, dança e usam as canchas de futebol e de bocha. Segundo o presidente da Associação Comunitária do parque, João Albino Maciel, os associados colaboram com R$ 10 por mês e o Município, até o final de 2016, garantia os professores, servidores da limpeza e a segurança durante a noite. Desde o início de 2017, a Prefeitura reduziu os serviços:
-Não temos mais segurança à noite, deixaram só um dos dois funcionários que faziam a limpeza externa e interna do parque e ameaçam reduzir o número de professores – protesta Maciel.
Assim como os usuários do parque Ararigbóia, as outras comunidades temem a redução ou ,até mesmo, o fim das atividades de lazer, recreação e esportes oferecidas pela Prefeitura.

O vereador Márcio Bins Ely luta pela manutenção da Secretaria Municipal de Esportes. Ele já atuou para barrar a extinção da SME por meio de uma emenda parlamentar ao projeto do Executivo (PLCE 012/16) que reorganizou a estrutura administrativa e extinguiu secretarias municipais:                                                – É preciso unir esforços para manter a Secretaria, que atua em regiões de periferia. O esporte é uma eficiente ferramenta de inclusão social, transmite noções de disciplina e ensina a vencer desafios e a superar os fracassos –alerta Bins Ely.                                                                                                                            Até agora, a estrutura da Secretaria Municipal de Esportes não foi desmantelada, mas ninguém sabe o que vai acontecer.

Trabalho pela inclusão social
No ano de 2006, o vereador Márcio foi secretário de Esportes, Recreação e Lazer em Porto Alegre, quando desenvolveu projetos de inclusão social para crianças carentes:
– Liberação de 33 projetos do Proesporte no valor de R$ 635 mil
-Iluminação do Parque Ramiro Souto, na Redenção
– Cercamento de campos de futebol
– Liberação de recursos para construção de vestiários do Parque Tamandaré e Cecopam
– Parceria com as escolinhas de futebol Flamengo Camisa 10 e São José.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av.Loureiro da silva, 255/SL.249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

vereador