?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Foto: Pixabay

Projeto prevê oferecimento de terapias naturais pelo SUS

17 de Abril de 2017 / postado por assessoria

A implantação do Programa de Terapias Naturais por meio Sistema Único de Saúde (SUS) foi proposta pelo projeto de lei 135/17, apresentado pelo vereador Márcio Bins Ely.
O projeto relaciona técnicas que utilizam ervas, flores, água, argila, pedras, alimentos ou técnicas próprias da natureza como: acupuntura, quiropraxia, massoterapia, terapia floral, fitoterapia, cromoterapia, aromaterapia, geoterapia, hidroterapia, iridologia, reiki e terapias de respiração acupuntura, quiropraxia, massoterapia, terapia floral, fitoterapia, cromoterapia, aromaterapia, geoterapia, hidroterapia, iridologia, reiki e terapias de respiração .
O vereador destaca que os serviços públicos devem oferecer as terapias naturais, que usam recursos da natureza e mobilizam a energia vital do ser humano:

– A finalidade é manter ou restabelecer o equilíbrio, por meio de práticas de promoção da saúde e prevenção de doenças, resgatando a autoestima tão necessária à autocura.

Segundo o projeto, as terapias naturais devem ser indicadas e aplicadas por tecnólogos ou técnicos em terapias alternativas e estéticas, com habilitação fornecida por escolas e professores idôneos e legalizados. Também sugere a realização de pesquisas, palestras e campanhas sobre o benefício à qualidade de vida promovido pelas práticas integrativas em saúde.

A oferta dessas práticas é recomendada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria 971/ 2006, que aprova a inclusão da  Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde e sugere sua implantação por meio das secretaria estaduais  a Saúde.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador