?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Mais Saúde

Projeto obriga rede de saúde a oferecer testes para hepatites virais

10 de Março de 2017 / postado por assessoria

As pessoas podem ser portadoras do vírus da hepatite e não saber. No caso da hepatite C, os sintomas só aparecem anos depois. Nesse período, podem ter infectado outras pessoas ou ter a saúde afetada. O problema precisa ser diagnosticado precocemente, quando ainda é possível sua a cura. Para detectar a doença na fase inicial, o vereador Márcio Bins Ely apresentou um projeto de lei que obriga os estabelecimentos da rede pública e privada de saúde de Porto Alegre a oferecer o teste sorológico para identificar hepatites virais.

-É uma medida muito importante para a saúde pública e as pessoas individualmente. É preciso descobrir a doença no início para evitar o contágio e também que o problema se agrave.

Segundo o projeto de lei 160/15, os profissionais da área da saúde devem perguntar às pessoas se já fizeram o teste ou foram vacinados contra a hepatite. Caso a resposta seja negativa, se o paciente quiser devem aplicar o teste. Se a resposta for positiva o doente deve ser encaminhado a um médico para iniciar o tratamento.

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador