?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Foto: Leonardo Contursi (CMPA)

Bandeiras do Trabalhismo norteiam mandato do vereador Márcio Bins Ely

8 de Fevereiro de 2017 / postado por assessoria

(Entrevista publicada no site da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini)

*Por Bruno Ribeiro – Crédito imagem: Leonardo Contursi

Parlamentar estará presente no IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT, em Brasília

Brasília, 7/2/2017 – A experiência de militar nos movimentos estudantis baseou a formação política do pedetista Márcio Bins Ely, 41 anos, que iniciou, em 2017, o seu terceiro mandato de vereador em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O parlamentar é reconhecido por estar engajado nas causas do Trabalhismo, além de se destacar na atuação partidária, onde ocupa o cargo de secretário-adjunto de Relações Internacionais da Executiva Nacional do PDT.

Bins Ely participará em Brasília, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, do IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT, que é promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em parceria com a Direção Nacional do partido.

Abaixo, uma entrevista exclusiva, com o vereador gaúcho:

Fale um pouco da sua trajetória política:

“Sou vereador de Porto Alegre em terceiro mandato, advogado com pós-graduação em Direito Público e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis-RS (CRECI-RS).

Iniciei minha militância política no movimento estudantil como presidente dos centros acadêmicos do curso de Direito da PUC/RS e de Ciências Políticas da Ulbra, e integrei os DCEs das duas universidades. Ocupei a vice-presidência da União Estadual dos Estudantes (UEE/RS) e a diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE), além de ser assessor parlamentar de bancada da Assembleia Legislativa e do deputado Vieira da Cunha.

Atualmente, sou líder da bancada do PDT na Câmara Municipal, secretário-adjunto de Relações Internacionais da Executiva Nacional do PDT e vice-presidente do Comitê da Internacional Socialista para América Latina e Caribe. Integro o Diretório Nacional do partido, as executivas Municipal e Estadual e os Diretórios Municipal e Estadual do partido.

No Executivo, já exerci os cargos de secretário municipal do Planejamento e Esportes de Porto Alegre”.

Quais são suas prioridades como vereador?

“Atuo para melhorar a qualidade de vida dos porto-alegrenses, oferecer serviços públicos de qualidade para todos e a construção de uma cidade mais humanizada. Baseio meu trabalho nos fundamentos do Trabalhismo visando o bem-estar social e a promoção do desenvolvimento sustentável. Faço proposições em defesa da educação, dos direitos do consumidor, práticas inclusivas na área da saúde e avanços em questões urbanísticas. “

E a situação política do país?

“Temos que fortalecer a democracia e as instituições voltadas ao combate da corrupção, do mau uso do dinheiro público e buscar a eficiência da máquina e dos serviços públicos. O Brasil vive um momento de dificuldades provocado pela grave crise econômica e pela falta de confiança das pessoas causada, também, pela descrença nos políticos.

Precisamos fortalecer os mecanismos de transparência e de controle. Cada cidadão deve participar e exercer seu direito de fiscalização. As redes sociais são grandes aliadas de quem procura agir de forma correta e comprometida com o bem comum.”

Sua avaliação sobre o PDT diante do atual cenário político.

“O PDT vive um momento de grande oportunidade. Na crise, aparece quem tem a verdadeira liderança e os caminhos mais criativos e comprometidos com a verdade e os bons princípios. Nós, trabalhistas, podemos ser a alternativa. Estamos com as mãos limpas e temos uma história política baseada em ideais para construir um país que compatibilize o desenvolvimento econômico com princípios de justiça e igualdade social.”

Qual a importância da Fundação Leonel Brizola na formação política e qualificação dos quadros do partido?

“Sua atuação é fundamental como ferramenta formadora de conceitos norteadores do trabalhismo, que busca, por meio da atividade política, promover a transformação social e ativar o surgimento de novos líderes. Seu papel tem grande importância para estimular, em cada militante, a oportunidade de atuar como agente político, aperfeiçoar os processos de organização partidária, oferecer cursos para o aperfeiçoamento de gestores municipais, seminários de formação política e comunicação por meio da oratória, além de incentivar a participação dos jovens das mulheres e das minorias.”

Qual a sua expectativa para o seminário de vereadores?

“O vereador vive o cotidiano de sua comunidade, os problemas e soluções de sua cidade e diferentes realidades. Um encontro de lideranças municipais é sempre uma oportunidade de trocas de informações e de experiências. Com certeza, vamos aprender muito sobre soluções criativas e alternativas que poderemos levar às nossas cidades. Além disso, precisamos potencializar as lideranças locais com vistas à construção de um novo rumo para o país em 2018. “

( Leia a entrevista no site da Fundação Leonel Brizola)

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador