?#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely 12345

#Atitude para Mudana

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

É lei: acompanhante no parto

Gestante tem direito a acompanhante no parto

26 de Janeiro de 2017 / postado por assessoria

Mulheres em processo de parto têm direito a levar acompanhante em hospitais públicos ou conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Esse direito é garantido em Porto Alegre pela Lei 12.057/16 do vereador Márcio Bins Ely.
A presença de uma pessoa escolhida pela gestante para acompanhar o parto é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com base em pesquisas científicas que comprovam os benefícios para a mulher e para o bebê, além de melhorar o vínculo familiar.

Segundo os estudos, as mulheres ficam mais confiantes e tranquilas, têm menos dor, o tempo de trabalho de parto é menor, além de aumentar os índices de amamentação, entre outras vantagens. Os benefícios são verificados tanto em procedimentos normais como em cesarianas.
A lei determina que a Prefeitura promova campanhas educativas por meio de folhetos e cartilhas destinados à população e aos profissionais da rede pública de saúde e educação. Além disso, deve organizar seminários, cursos de treinamento e estabelecer intercâmbios com universidades e hospitais para o desenvolvimento de pesquisas sobre o assunto.

 

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av. Loureiro da Silva, 255/249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Atitude para Mudana

Márcio Bins Ely

Vereador