?#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

#JuntosPodemosMais

NOTÍCIAS DO MÁRCIO

Educação é caminho para o desenvolvimento

1 de agosto de 2018 / postado por assessoria

O conhecimento e a transmissão de valores são alternativas para o crescimento econômico do Brasil e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas. A educação também é uma saída para combater privilégios, incentivar o respeito às leis e a valorização da ética e trabalho.
O vereador Márcio Bins Ely considera que o investimento em educação é a única forma de garantir um futuro para o Brasil. “Precisamos estimular uma pedagogia baseada na realidade dos alunos e nas novas ferramentas tecnológicas, além de pagar salários dignos aos professores e recuperar as escolas públicas”, conclui o vereador.
Em 1982, o antropólogo, escritor e político do PDT, Darcy Ribeiro, profetizava: “Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”. Infelizmente, essa profecia se concretizou e os estudos atuais sobre a violência indicam que o abandono da escola é uma das causas ao aumento da criminalidade.
Para Márcio, a implantação do ensino de turno integral nas escolas públicas é caminho para oferecer a todos uma educação de qualidade e proteger as crianças pobres dos atrativos das drogas e da violência.
A união do Estado e da sociedade em torno do combate ao abandono da escola é outra necessidade urgente. Para evitar o abandono da sala de aula, o vereador Márcio Bins Ely apresentou o projeto de lei 56/18, que institui o Programa e o Fundo Municipal de Combate à Evasão Escolar no Ensino Fundamental com a participação de pais, professores, comunidade, Prefeitura, setores do Governo do Estado, Ministério Público Estadual e entidades da sociedade civil. “No Brasil, 25% dos alunos que iniciam o Ensino Fundamental abandonam a escola antes de completar a última série. Os dados são preocupantes e só com a união de toda a sociedade poderemos reverter essa situação”, adverte o vereador.

Márcio Bins Ely também é autor de leis que visam ao bem-estar e à garantia da saúde das crianças. A Lei 12.091/16, de sua autoria, é muito importante para o controle de doenças como sarampo e poliomielite. A legislação obriga os pais, ou seus responsáveis, a apresentarem a Caderneta de Saúde da Criança com o registro da aplicação das vacinas obrigatórias na hora de fazer a matrícula nas escolas públicas.
A Lei 12.118/16, também protege a saúde das crianças, com a criação do Programa Criança Sorridente, que prevê ações educativas sobre higiene e prevenção de doenças bucais, além da realização de exames odontológicos nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal.
O vereador ainda é autor de outras propostas que promovem a inclusão social de estudantes carentes como o projeto de lei 020/17. Segundo a proposição, cursos preparatórios ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que oferecerem bolsas de estudo a estudantes carentes terão direito à redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

(Artigo do Vereador Márcio Bins Ely publicado na edição de julho de 2018 do jornal  Bairros e Condomínios)

COMPARTILHE
BUSCA
CATEGORIAS
  • Nenhuma categoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Márcio nas Redes Sociais
GABINETE DO VEREADOR MÁRCIO BINS ELY
Av.Loureiro da silva, 255/SL.249
Centro Histórico- Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3220.4242
E-mail: marciobinsely@terra.com.br

#Juntos Podemos Mais

Márcio Bins Ely

vereador